sábado, 30 de julho de 2011

Andamento das obras para a Copa em Fortaleza estão compatíveis com o cronograma


Hoje (29), no período da manhã, em evento promocional da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, realizado na estrutura montada pela FIFA na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, foram apresentadas para a imprensa nacional e internacional as 12 cidades-sedes do mundial. Na ocasião, a Federação Internacional e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) consideraram o andamento das obras que estão sendo desenvolvidas em Fortaleza compatíveis com o cronograma estabelecido.
Estiveram presentes na abertura do evento o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e o ministro dos Esportes, Orlando Silva. O titular da Coordenadoria de Projetos Especiais e Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), Geraldo Accioly; e o secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa, representaram a cidade de Fortaleza.
A capital cearense está sendo apresentada, por meio da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, num stand onde são distribuídos materiais promocionais para a imprensa - das áreas de esporte e turismo. De acordo com Geraldo Accioly, a receptividade dos participantes do evento em relação à cidade de Fortaleza e ao estado do Ceará foi muito boa. "Muitas pessoas de diversos estados e da imprensa estão visitando o nosso stand e buscando informações. A partir deste evento, começa um forte movimento nas cidades-sedes. Em Fortaleza, vai surgir um maior interesse pelos pontos turísticos da cidade, principalmente, pela orla. Por este motivo, as obras de requalificação da Praia de Iracema e da Beira Mar ganham destaque e celeridade por parte do município", acrescenta Accioly.
O evento realizado no Rio de Janeiro também conta com o interesse daqueles que trabalham com o turismo de negócios. E o estado do Ceará tem destaque na área por conta de aspectos como o sol, acolhimento/receptividade e belas praias. Essas características não só promovem o Ceará como destino turístico, como alavancam a geração de emprego para a população. Segundo Geraldo Accioly, com Fortaleza sendo sede da Copa 2014 todas as áreas próximas ao litoral, interior do Estado e Região Metropolitana vão ser beneficiadas. "Consideramos algo exuberante a geração de trabalho que o evento vai proporcionar para a população de todo o Ceará", comemora o titular da Cooperii.
Amanhã (30), a partir das 14h30, em auditório já apresentado à imprensa hoje, será realizado o sorteio dos grupos de países que participarão das eliminatórias da Copa de 2014. (O Estado)

Um comentário:

  1. Não resta a menor dúvida que para o Estado do Ceará, especial a capital Fortaleza, ganhará com o aumento do turisto no presente e no futuro. Mas não posso deixar de fazer uma crítica sobre o gasto exorbitante que assombra qualquer pessoa de bom senso ou até mesmo aqueles alienados. Podemos citar como exemplo, o gasto que a Àfrica do Sul fez com o sorteio das chaves para eliminatória da copa de 2010, no valor correspondente a 2 milhões e o Brasil ao realizar o mesmo evento gastou 30 milhões. São ou não são gatunos do dinheiro público???

    ResponderExcluir