quarta-feira, 13 de julho de 2011

Informações nas redes sociais podem influenciar na contratação do empregado


Na hora de procurar um emprego ou mudar de rumo profissional, é necessário ficar atento ao currículo, mas também às informações divulgadas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, que também podem influenciar na avaliação de um candidato. Essa constatação é da Pesquisa Internacional de Mercado de Trabalho, realizada pela empresa de recrutamento Robert Half.
De acordo com Ricardo Bevilacqua, diretor da Robert Half para a América Latina, “a comunicação do profissional nas redes sociais deve estar alinhada com o que se deseja transmitir no currículo ou entrevista. A postura ética e séria do profissional não pode estar dissociada do que é apresentado nas
Na hora de procurar um emprego ou mudar de rumo profissional, é necessário ficar atento ao currículo, mas também às informações divulgadas em redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, que também podem influenciar na avaliação de um candidato. Essa constatação é da Pesquisa Internacional de Mercado de Trabalho, realizada pela empresa de recrutamento Robert Half.
De acordo com Ricardo Bevilacqua, diretor da Robert Half para a América Latina, “a comunicação do profissional nas redes sociais deve estar alinhada com o que se deseja transmitir no currículo ou entrevista. A postura ética e séria do profissional não pode estar dissociada do que é apresentado nas redes sociais”.
Exigências profissionais, ambiente de trabalho e qualidade de vida foram outros fatores abordados pela pesquisa, que teve como objetivo avaliar os principais valores e tendências do mercado de trabalho. A pesquisa foi aplicada em 10 países, com 2.225 tomadores de decisão. Entre esses profissionais estão executivos da área de finanças e recursos humanos com responsabilidade de recrutamento no Brasil, Áustria, Bélgica, República Checa, Dubai, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Suíça e Holanda.(Deine Suruagy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário