terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Parentes de Renan Calheiros e Eduardo Alves aboletados na Conab


O Congresso Nacional está prestes de descer muitos degraus em respeitabilidade e subir outros tantos como um poder que, ao invés de procurar o caminho da ética e da moral, desaba. Está na contramão de tudo o que deseja a opinião pública. O Congresso se esmera para diminuir mais ainda o conceito da classe política. Caminha, inversamente à pregação do Supremo Tribunal Federal, ao julgar e condenar os mensaleiros do governo Lula. 

O jornal o Globo de hoje dá conta de que o PMDB deverá fazer Renan Calheiros (aquele mesmo que quase foi expulso do Senado pelas portas do fundo) e o deputado Henrique Eduardo Alves como presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. São duas figuras carimbadas. Segundo o jornal, a Conab, “conhecido feudo do PMDB”, abriga parentes próximos dos prováveis presidentes das duas casas congressuais. Rodrigo Calheiros, que vem a ser filho de Renan (o outro é deputado federal), recebe R$ 10,5 mil mensais como assessor de Contratos Especiais da presidência da Conab. Grande cargo. Imaginam-se quais os contratos. Já a ex-mulher de Henrique Alves também está lá agasalhada como assessora da diretoria recebendo R$ 10,1 mil. Não pode reclamar. Rodrigo, diz O Globo, tem 28 anos “e não é assíduo ao trabalho”. Nem precisa. Parece estar sempre gozando férias. Assim é. 

O Congresso vai desabar um pouco mais em respeitabilidade. Aliás, Henrique Eduardo Alves virá a uma visita a Salvador para definir os votos da bancada baiana, nesta quinta-feira. Ele quer que toodos os deputados baianos estejam integralmente presentes. São 39 deputados, a maioria dos quais vai votar nele, segundo o deputado Daniel Almeida, do PCdoB. Mas é pouco. Pretende ainda ser recebido pelo governador Jaques Wagner para um jantar reservado em Ondina. Dilma observa tudo. Nada faz. É a base aliada do seu governo que se movimenta para entregar ao PMDB o Congresso inteiro.


De Samuel Celestino, Portal BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário