terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ministro da Fazenda cita Chico Buarque para negar 'erro' na economia


Em meio a rumores sobre sua possível substituição do cargo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou neste domingo que permanece no cargo "até segunda ordem". "Estou navegando", disse o titular da economia a repórteres ao fim do primeiro dia da cúpula do G20, em Antália, na Turquia.

Com projetos do pacote de ajuste fiscal em ritmo lento no Congresso e sob "fogo amigo" de setores da base aliada e do próprio PT, Levy se disse "otimista" e citou a aprovação pela Câmara dos Deputados, na semana passada, de projeto que para regularização de recursos de brasileiros não declarados no exterior, uma das medidas da cesta de austeridade.

O ministro relacionou à atual recessão no país – o PIB deve cair ao menos 2,8% em 2015, pela previsão oficial – ao ambiente de incerteza gerado pelo ajuste fiscal e medidas que precisam ser aprovadas. Citou até trechos de A Banda, de Chico Buarque, para explicar sua tese.
...
Sobre informações veiculadas na imprensa atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teria dito que o ministro tem "prazo de validade vencido", Levy afirmou que "certas coisas não são verificáveis", mas pontuou: "Nunca tive grandes diferenças com o presidente Lula".

De Thiago Guimarães, BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário