quinta-feira, 30 de junho de 2011

Anniversario della Principessa del Popolo


Principessa Diana, nata 1 luglio 1961, se vivo, sarebbe il Venerdì completato 50 anni di età, ma purtroppo è arrivata la tragedia, che ha coinvolto una donna più bella, uomocarismatico, si sa, e non non poteva più essere riconosciuta come principessa del popolo, e venne a privarci della sorte dei loro dolcezza peculiar infinitamente, e che il giorno fatidico 31/08/1997 lasciato il nostro mondo sempre più triste.
Complimenti Diana, per tutto quello che significa per noi comuni mortali.

Anniversaire de la Princesse du Peuple


Princesse Diana, née Juillet 1, 1961, s'il est vivant, se tiendra le vendredi complétant de 50 ans, mais malheureusement, est venu à la tragédie, qui impliquait une femme plus belle, homme charismatique nous le savons, et non ne pouvait plus être reconnue comme la princesse du peuple, et vint à nous priver du sort de leur douceur particulièreà l'infini, et que le jour fatidique 31/08/1997 quitté notre monde encore plus triste.
Bravo Diane, pour tous vous dire pour nous, simples mortels.

Aniversario de la Princesa del Pueblo


La princesa Diana, nacida 01 de julio 1961, si viviera, sería el viernes de completar 50años de edad, pero por desgracia llegó la tragedia, que involucró a una mujer más bella, el hombre carismático que sabe, y no ya no podía ser reconocida como la princesa del pueblo, y vino a privar de la suerte de su peculiar dulzura infinita, y que en el fatídico día 31/08/1997 dejó nuestro mundo aún más triste.
Felicidades Diana, por todo lo que significa para nosotros los simples mortales.

Anniversary of the People's Princess


Princess Diana, born July 1, 1961, if alive, would be on Friday completing 50 years of age, but unfortunately came the tragedy, which involved a women more beautiful,charismatic man we know, and not could no longer be recognized as the People's Princess, and came to deprive us of the fate of their peculiar gentleness infinitely, and that on the fateful day 31/08/1997 left our world even more sad.
Congratulations Diana, for all you mean to us mere mortals.

Parabéns Princesa Diana


Princesa Diana, nascida em 1 de julho de 1961, se estivesse viva, estaria completando nesta sexta-feira 50 anos de idade, mas infelizmente veio a tragédia, que envolveu uma das mulheres mais linda, carismática, humana que temos conhecimento, e que não poderia deixar de ser reconhecida como a Princesa do Povo, e veio o destino para nos privar desta sua meiguice infinitamente peculiar, e que no fatídico dia 31/08/1997 deixou nosso mundo ainda mais triste.
Parabéns Diana, por tudo que você representa para nós, simples mortais.

De Júlio Cunha

Aprovação de crédito em Morada Nova

Aprovação de Lei em Morada Nova

Acertada a decisão da Câmara Municipal de Morada Nova, sobre aprovação da Lei do tomada de crédito (empréstimo) junto a Caixa Econômica Federal, pois o Presidente, embora defensor e cumpridor das Leis municipais, não pode fugir do cumprimento da Lei maior que é a Constituição Brasileira, conforme já haver mim reportado em comentário anterior.

Vale restar que para apreciação desta matéria pelos pares na Câmara Municipal é necessário tão somente a maioria absoluta dos legisladores.

De Júlio Cunha

Em votação na Câmara Municipal de Morada Nova

Em votação na Câmara Municipal de Morada Nova, a Lei advinda do Poder Executivo, que trata da tomada de crédito junto à instituição publica federal, é o que tenho a dizer:
Quanto ao Orçamento, diz a CF/88 em seus artigos:
Art. 166. Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados pelas duas Casas do Congresso Nacional, na forma do regimento comum.
Art. 167. São vedados: III - a realização de operações de créditos que excedam o montante das despesas de capital, ressalvadas as autorizadas mediante créditos suplementares ou especiais com finalidade precisa, aprovados pelo Poder Legislativo por maioria absoluta;
Não cabe, portanto, A Câmara Municipal, com base na Lei Orgânica do Município de Morada Nova, nas suas deliberações, em atenção ao § 3º do Art. 53. Que diz o seguinte: Dependerão do voto favorável de dois terço, dos membros da Câmara: g) aprovação de empréstimos, operações de créditos, e acordos externos, de qualquer natureza, dependendo do Senado Federal, além de outras matérias fixadas da Lei Complementar do Estadual.
Como o próprio texto Constitucional descreve a Lei Orgânica do Município não tem competência para alterar o que está descrito no Art. 166 da CF/88, portanto trata-se de uma inconstitucionalidade na Lei Municipal, e que prejudica em muito os interesses do município, e a boa condução das finanças públicas.


De Júlio Cunha

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mau uso do dinheiro público

Quanto à reportagem publicada pelo Jornal O POVO esta semana, e comentada pelo Promotor Luiz Alcântara, sobre crimes praticados por Gestores nos diversos municípios do estado do Ceará, o Prefeito Glauber Castro, do município de Morada Nova, através de e-mail, lembra que as empresas envolvidas nas investigações, estavam ligadas ao Gestor municipal da administração passada, pois se trata do exercício de 2008.

Cabe agora aos órgãos de controle e fiscalização, uma intensa investigação nas contas destes Administradores, que no passado fizeram mau uso do dinheiro público, prejudicando em muito os que administram na atualidade.


De Júlio Cunha



A corrupção de todas as classes

Disse-me uma amiga: “Não! Não é piada! Tampouco sonho fantástico”. Pois o desembargador cearense Darival Bezerra determinou a prisão do prefeito petista da cidade de Senador Pompeu e mais do vice-prefeito e do vice-presidente da Câmara Municipal.

Acusado de fraude em licitações, desvio de dinheiro público; lavagem de dinheiro; ocultação de bens, direitos e valores; falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha, o prefeito Antônio Teixeira de Oliveira fugiu num ônibus, no dia 19 passado, junto com seus dois principais “parceiros” e mais 34 outros suspeitos de corrupção.

A notícia é bizarra. “Coisa ridícula!”, pensam uns. “Até onde pode ter durado essa fuga esquisita?”, sugerem outros. “Corrupto agora deu para passear de ônibus?”, indaga uma terceira ala.

A verdade é que nos acostumamos com a turma dos jatinhos espúrios e tendemos a rir de algo que não é, de modo algum, engraçado. Mas passeio não era, porque este já tinha sido dado por quase toda a extensão do Código Penal.

O prefeito e sua turma “progressista” queriam apenas fugir do flagrante para depois mergulhar no mar de impunidade que envolve o Brasil. Fogem do flagrante, contratam bons advogados e deitam na rede à espera da próxima oportunidade de delinquir.

É por isso que os mensaleiros precisam ser julgados, como bem deseja o ministro Joaquim Barboza. O sentimento de que tudo é possível e ninguém nunca é punido vem do consulado petista de aloprados, fraudadores de sigilos e dossiês. Que viraram sócios cotistas do Estado brasileiro, “privatizado” por eles e para eles.

Quando o exemplo vem de cima, fica insustentável esperar moralidade embaixo. Vale tudo. Salve-se quem puder. Farinha pouca, o pirão da “companheirada” primeiro.

Perto dessa gente, Gabriel Garcia Marques não tem imaginação nenhuma.


De Arthur Virgílio, Senador

Morada Nova esta entre as prefeituras a serem investigadas pelo Ministério Público Federal

Segundo o Jornal O POVO, que circulou esta semana, aproximadamente 43% dos municípios do estado do Ceará firmou contrato de prestação de serviços ou aquisição de bens e insumos com empresas que estão envolvidas em esquemas fraudulentos, dentre os quais as empresas pertencentes a Raimundo Morais Filho, e em alguns dos municípios a justiça, através de pedido da promotoria que investiga o esquema, já decretou a prisão de Prefeitos e Gestores públicos dos municípios envolvidos nos esquemas.
O grau de cumplicidade dos administradores está sendo apurado, para que no final o das investigações os verdadeiros culpados pelos crimes praticados sejam realmente condenados a devolver os recursos desviados e que cumpram em presídios pelos crimes cometidos.
O município de Morada Nova também faz parte dos 80 que estão sendo investigados, pois segundo o Tribunal de Contas do Município - TCM/CE e o Portal Transferência existem a possibilidade das empresas envolvidas terem firmado contratos com este município, embora o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) não esclareça qual o envolvimento da cada município envolvido e o grau de participação destes no esquema de corrupção.
Esperamos que todos os fatos sejam realmente esclarecidos e que os Gestores possam, em sua ampla defesa, esclarecer estas contratações aos interessados, tanto na lisura quanto a aplicação dos recursos públicos, sempre agindo dentro da Lei, muito embora tenha sido também ludibriado pelas ações dos meliantes, e assim possam vir a público dar explicação do episódio, mostrando a toda população o seu perfil de administrador público.


De Júlio Cunha

Morada Nova e a eleição na emissora de rádio

O clima politico na cidade de Morada Nova começa a esquentar, e os partidos políticos com seus pré-candidatos se movimentam de forma frenética, na ânsia de tornarem seus nomes em condições de disputar o pleito eleitoral de 1012.
Para o cargo de prefeito é muito provável que tenhamos na disputa o nome de quatro candidatos, que até o momento estão com nomes evidenciados pelas ondas dos rádios, e é certa que a disputa vai ser uma verdadeira carnificina (no bom sentido), pois no município a briga que se trava é unicamente de palavras, gritos, grosserias e muitas promessas, mais na realidade com poucas ideias que possam favorecer a população.
O que é prejudicial mesmo para os munícipes, e principalmente para os ouvintes que usam o rádio como meio de informação, é a falta da ética dos seus profissionais, como também a verdadeira negligência dos seus proprietários, esquecendo por completo o verdadeiro sentido de informar a população, o que é realmente importante e verdadeiro, e não esta esculhambação de pessoas que fazem uso dos microfones para desrespeitar o público ouvinte e principalmente desqualificar seus desafetos, sem se preocupar com a verdade.


De Júlio Cunha

Le mariage homosexuel

Le mariage homosexuel
Je n'ai rien contre les homosexuels, ni contre le mariage entre homosexuels, lesbiennesou similaires, les plus comprendre que la célébration de l'institution du mariage, que ce soit dans son principe la volonté de préserver l'espèce humaine.
Quant à l'homophobie, tout simplement parce que l'être humain peut penser et d'exprimer leur volonté, même contre une autre personne est au moins une imprudence,car même si les pouvoirs en place vise à modifier les lois des hommes, il est peu probable que de tels changements d'improviser ce qui est écrit dans la loi de Dieu.

 
http://www.juliocunhainforma.blogspot.com/

同性恋婚姻

对同性恋者,也不反对男女同性恋者或类似婚姻没什么,明白,婚姻庆典机构,无论是在原则上希望维持人类
至于同性恋,只是因为人能思考和表达,甚至对另一的意愿至少是一个鲁莽的因为即使当权者修改男人的法律,它是不可能的这种变化即兴什么是写在上帝的律法


http://www.juliocunhainforma.blogspot.com/

Il matrimonio gay

Niente contro gli omosessuali,  contro il matrimonio tra gay, lesbiche o simili, la maggior parte capire che la celebrazione dell'istituzione matrimonio, se in linea di principio il desiderio di preservare la specie umana.
Per quanto riguarda l'omofobia, semplicemente perché l'essere umano può pensare edesprimere la propria volontà, anche contro un'altra persona è almeno imprudente,perché anche se i poteri che modificherà le leggi degli uomini, è improbabile che tali cambiamenti improvvisare ciò che è scritto nella Legge di Dio.


http://www.juliocunhainforma.blogspot.com/

Gay marriage

Nothing against homosexuals, nor against marriage between gays, lesbians or the like,most understand that the celebration of the marriage institution, whether in principle the desire to preserve the human species.
As for homophobia, simply because the human being can think and express their will, even against another person is at least a reckless, because even if the powers that bewill amend the laws of men, it is unlikely that such changes improvise what is written in the Law of God.


http://www.juliocunhainforma.blogspot.com/

Casamento entre gays

Nada contra os homossexuais, nem contra a união entre gays, lésbicas ou congêneres, mais entendo que a celebração da instituição do casamento, em principio se deve a vontade de preservar a espécie humana.
Quanto à homofobia, pelo simples fato do ser humano poder pensar e expressar sua vontade, mesmo contraria a de outra pessoa, é no mínimo uma temeridade, pois mesmo que poderes constituídos venham a emendar as Leis dos homens, é pouco provável que improvisem tais mudanças no que está escrito na Lei de DEUS.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Taxa de juros explode

A taxa de juros do cheque especial está hoje (28/06/2011) em 185,40% ao ano ou 9,13% ao mês, maior índice registrado nos últimos 12 anos, segundo dados do Banco Central – BC.
E não entramos em qualquer crise que justifique um patamar tão elevado aqui no Brasil. E agora?

De lobista a consultor

Nos oito anos de governo, do ex-presidente Lula, e agora no terceiro tempo, com o governo Dilma, tivemos figuras que se foram e outras que surgiram, para substituir as extintas, dentre elas nota-se a falta do lobista, pessoa que intermedia interesses de pessoas ou empresas junto aos governos federal, estadual e municipal.
Agora surgiu uma figura nova, bastante robusta, que encampou os lobistas, doleiros, intermediários e outras atividades correlatas, que se chama CONSULTOR, e também vieram às majorações sobre os serviços prestados, pois antes os cavernosos levavam minguados 10% das liberações, mais agora o negocio é outro, e os consultores não levam menos que 20%, pois como o próprio Lula insinuou que estava liberada a caixa-dois, então o serviços de consultoria governamental passa a alimenta-lo.

Lula, o filho do terror

É isso que dá em morar em um país neomixesquerdodireitista, pois quando se lança um filme, espera-se que a classificação do mesmo atenda o conteúdo do que é reproduzido na tela grande ou no DVD, pois o que se ver na pratica, quando vamos ao cinema ou entramos em uma locadora, é a total falta de respeito ao público ou consumidor.
Veja o caso do filme “Lula, o filho do Brasil”, quando adentrar para assistir ou alugar o filme, vamos direto a sessão de drama, mais não adianta, pois não encontrará o DVD, agora se for a uma sessão de comédia, aí sim, você avistará, junto com os seguintes filmes: Todo mundo em pânico; Quanto mais idiota melhor; Apertem os cintos... O piloto sumiu; A mulher invisível e outros mais.
Agora é bom não ir à sessão de terror, pois caso esteja por lá, estará junto os filmes A lenda do cavaleiro sem cabeça; Eu sei o que vocês fizeram no verão passado; O pacto; Predadores e Premonições.
Os atores até que se esforçaram muito, mais o grande problema é o conteúdo da estória, pois se trata de filme onde a ficção mistura-se com as estórias infantis a comédia pastelão e o terro do Zé do Caixão, embora dê para assistir, pois neste caso a realidade dos demais filhos é sempre pior que o drama do primogênito do Brasil.

sábado, 25 de junho de 2011

Victims of Cesare Battisti

Andrea Campagna, Pierluigi Torregiani, Lino Sabbadini and Antonio Santoro were the victims of murders committed in the 70's, by Cesare Battisti, when integrated terrorist organization, according to the Italian courts, which sentenced him to life imprisonment.
Former President Lula and his government of the then Minister Genro Tasso, the desireto increase personal and party self, decided to oppose all Please read national andinternational extradition treaties, and especially the Brazilian constitution.
In defense of his protege former President Lula came out with the following comment: Brazil is "generous" and Battisti was sentenced by old crime. "Who the accused nor is there more to be proven the truth of fact. So long, it's another person, is a writer. The minister decided that he is. "
As civilized people we are, we have the obligation to apologize to the families of victims of a democratic nation, which is Italy, which takes care of its citizens, we welcome the shame of the excrement of human civilization.

Victimes de Cesare Battisti

Campagna Andrea, Pierluigi Torregiani, Lino et Antonio Santoro Sabbadini ont été victimes de meurtres commis dans les années 70, par Cesare Battisti, quandl'organisation intégrée de terroristes, selon les tribunaux italiens, qui l'a condamné à la prison à vie.
Ancien président Lula et son gouvernement du Tasso alors ministre Genro, le désird'accroître l'autonomie personnelle et du parti, a décidé de s'opposer à toute S'il vous plaît lisez les traités d'extradition nationales et internationales, et en particulier la constitution brésilienne.
À la défense de son ancien protégé du président Lula est sorti avec le commentaire suivant: Le Brésil est "généreux" et Battisti a été condamné par le crime ancien. «Quil'accusé, ni est-il plus à prouver la vérité des faits. Aussi longtemps, c'est une autre personne, est un écrivain. Le ministre a décidé qu'il est. "
Comme les peuples civilisés que nous sommes, nous avons l'obligation de présenter des excuses aux familles des victimes d'une nation démocratique, qui est l'Italie, qui prend soin de ses citoyens, nous nous réjouissons de la honte de l'excrément de la civilisation humaine.

Le vittime di Cesare Battisti

Campagna Andrea, Pierluigi Torregiani, Lino Sabbadini e Antonio Santoro sono stativittime di omicidi commessi negli anni 70, da Cesare Battisti, quando l'organizzazioneterroristica integrata, secondo i giudici italiani, che lo ha condannato al carcere a vita.
L'ex presidente Lula e il suo governo dell'allora ministro Genro Tasso, il desiderio diaumentare l'autostima personale e di partito, ha deciso di opporsi a tutte Si prega di leggere trattati di estradizione nazionali ed internazionali, e soprattutto la costituzionebrasiliana.
In difesa del suo protetto l'ex presidente Lula è uscito con il seguente commento: il Brasile è "generoso" e Battisti è stato condannato dal crimine vecchio. "Chi l'accusatoné vi è più da dimostrare la verità del fatto. Così a lungo, è un'altra persona, è uno scrittore. Il ministro ha deciso che è. "
Mentre noi siamo persone civili, abbiamo l'obbligo di chiedere scusa alle famiglie delle vittime di una nazione democratica, che è l'Italia, che si prende cura dei suoi cittadini, accogliamo con favore la vergogna del escrementi della civiltà umana.