terça-feira, 23 de agosto de 2011

O MST ocupou esta manhã a maior Fazenda do Brasil.

Trabalhadores rurais ligados ao MST ocuparam nesta terça-feira, as dependências do prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para em seguida desculpar e sair em marcha, rumo ao Estádio Nilson Nelson, em Brasília.
Os mais de 2,5 mil trabalhadores sem-terra pretendem discutir reivindicações suas reivindicações, que dizem respeito a reforma agraria, e outras demandas que possam ser implementadas no orçamento destinado a reforma agrária.
O Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, marcou para às 17h reunião com lideranças dos sem-terra e um representante do Ministério da Fazenda, mas condicionou a audiência à saída dos manifestantes do prédio do ministério.

Por Júlio Cunha

Um comentário:

  1. Muitos trabalhadores desse país têm necessidade de ter um pedaço de terra para produzir e ter o sustento de sua família, outros entram no movimento para fazer especulação de terra.
    Sempre fui a favor de uma boa reforma agrária dando-lhe total condição de produção, mas já acredito que alguém no governo também se beneficia, então vejamos porque, quanto tempo se fala em reforma agrária? E até o presente ninguém teve a competência de fazer? Aqui no Maranhão tem o maior sem-terra do Brasil e o maior latifundiário é o Sr. Sarney, tudo é dele e ele nega de pé junto que não tem nada.

    ResponderExcluir