segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Exonerados diretor e 20 agentes de colônia penal onde adolescente foi abusada

SÃO PAULO - O governo do Pará exonerou o diretor e 20 agentes prisionais da colônia agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, onde uma adolescente de 14 anos teria sido abusada pelos detentos durante quatro dias. A adolescente contou ter sido aliciada em uma praia, junto com outras duas adolescentes, e que não sabiam que seriam levadas para a colônia agrícola. A polícia tenta achar a mulher apontada como aliciadora.


Na área da colônia agrícola foram achadas latas de cerveja e roupas femininas rasgadas. Além de exonerar o diretor e funcionários do presídio, o governador do estado determinou que seja construído um muro no entorno da colônia, que ocupa uma área de 120 hectares.

O caso foi denunciado sábado pelo Conselho Tutelar do município e está sendo investigado pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Segundo o Conselho Tutelar, a adolescente está abrigada em uma casa de passagem em Belém. De acordo com Benilson Silva, conselheiro tutelar responsável pelo caso, as autoridades só souberam do fato depois que a adolescente fugiu do presídio estadual, na manhã deste sábado, e denunciou o caso para uma equipe da Polícia Militar que passava próximo ao local.

Por O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário