quinta-feira, 29 de setembro de 2011

José Rainha é transferido para penitenciária no interior de SP

Rainha é suspeito de envolvimento em desvios de verbas para assentados do Pontal do Paranapanema
O líder sem-terra José Rainha Júnior foi transferido na tarde desta quarta-feira (28), do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, para a penitenciária Zwinglio Ferreira, a P-I de Presidente Venceslau (a 620 km de São Paulo).Na segunda-feira (3), ele será ouvido na Justiça Federal de Presidente Prudente (558 km de SP). No dia 10, a audiência ocorre em Araçatuba (a 530 km).
Rainha foi preso pela Polícia Federal na manhã de 17 de junho deste ano, no oeste do Estado. Ele é suspeito de envolvimento em desvios de verbas destinadas a assentados do Pontal do Paranapanema. A polícia estima irregularidades em repasses que somam R$ 5 milhões.

O líder sem-terra foi detido durante a Operação Desfalque, que apurou crimes de apropriação indébita e extorsão contra assentados, além de estelionato, peculato e formação de quadrilha.
A investigação apontou que um grupo utilizou associações civis, cooperativas e institutos para se apropriar ilegalmente de recursos públicos destinados a manutenção de assentados em áreas desapropriadas para reforma agrária.



De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário