segunda-feira, 3 de junho de 2013

China: incêndio em abatedouro mata mais de 100 pessoas

Um incêndio em um abatedouro de aves no nordeste da China, onde funcionava também uma fábrica de processamento de carne, matou pelo menos 112 pessoas nesta segunda-feira, informou a imprensa estatal. Mais de 300 pessoas estavam na instalação, de propriedade de um grande fabricante de frango processado que emprega cerca de 1 000 pessoas no país asiático.
O incêndio na fábrica Baoyuan, em Dehui, na província de Jilin, foi causado por um problema elétrico, afirmou a emissora de televisão estatal CCTV em sua conta no Weibo, rede chinesa semelhante ao Twitter. A causa da tragédia, porém, ainda está sob investigação das autoridades. Testemunhas relataram ter ouvido três explosões antes do fogo se espalhar.
Os bombeiros ainda trabalhavam para apagar as chamas quase cinco horas depois do início do incêndio por volta das 6 horas (19 horas de domingo em Brasília), afirmou a agência oficial de notícias Xinhua, citando fontes locais não identificadas. Segundo a agência, equipes de emergência realizam os trabalhos de resgate.

De Estadão, portal VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário