domingo, 23 de outubro de 2011

O castelo do futebol e seus ratos dominates


O Estádio Omnilife é a sede do Chivas Guadalajara e durante os Jogos Pan-Americanos será o local onde acontecerão as partidas de futebol, além de abrigar as Cerimônias de Abertura e Encerramento da 16° edição dos Jogos.


O estádio tem capacidade para 49.850 torcedores e já abrigou partidas de futebol da Copa Libertadores. O estádio também será sede do Mundial Sub-17 da Fifa.


Custo total da obra da Arena Omnilife é de R$ 300 milhões de reais.





Estadio Castelão, na cidade de Fortaleza, Ceará, onde se realizarão os jogos da Copa 2014, e que será sede de uma das chaves da competição.


O obra para construção da Arena Castelão, com capacidade aproximada de 60.000 torcedores, terá um custo total ao final de R$ 1 bilhão de reais.


É pouco provável que se gaste uma fortuna astronômica em um estádio de futebol, onde o retorno do seu investimento levará pelos menos 50 anos para que tenha retorno, como beneficio a população, mesmo com toda a tecnologia utilizada na obra e acabamento da arena.


O mais certo é acreditar que grande parte desta montanha de dinheiro seja gasto mesmo nos custos das eleições de 2012, e os beneficiários sejam os que hoje utilizam de seus poderes para liberar as verbas e o dinheiro público.


Até que se prove o contrário é isto que parece transparecé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário