quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dilma perde 6 posições na lista dos poderosos da revista Forbes

Presidente ficou em 22º lugar e é a única brasileira elencada entre 70 nomes. Barack Obama, dos Estados Unidos, voltou ao 1º lugar depois de ter perdido em 2010 para o presidente chinês


A presidente Dilma Rousseff, considerada a 22ª mais poderosa do mundo, segundo revista americana (Foto: Gustavo Miranda/Ag. O Globo )


A presidente Dilma Rousseff ficou em 22º lugar na lista das pessoas mais poderosas do mundo, montada anualmente pela revista Forbes. Os 70 nomes foram divulgados nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, e Dilma é a única brasileira da lista. No ano passado, na mesma lista, Dilma aparecia em 16º.

O primeiro lugar ficou com o presidente americano Barack Obama, que retoma o posto um ano depois de perdê-lo para o presidente chinês Hu Jintao. O chinês ficou em terceiro na lista deste ano, perdendo também para o premiê russo Vladimir Putin, segundo colocado.
Na lista das mulheres mais poderosas do mundo, divulgada em agosto desse ano também pela Forbes, Dilma Rousseff apareceu em terceiro lugar, atrás da chanceler alemã Angela Merkel, e da secretária de Estado americana Hillary Clinton.
O primeiro nome entre os homens mais poderosos do mundo que não tem relação com política é Bill Gates, fundador da gigante dos computadores Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo. Ele aparece em 5º lugar na lista. Mark Zuckerberg, fundador da rede social Facebook, aparece em 9º. Sergey Brin e Larry Page, do Google, estão apenas em 30º entre os mais poderosos. Tim Cook, o novo CEO da Apple depois da morte de Steve Jobs, ficou em 58º.
A lista é montada levando-se em consideração o poder econômico e político das personalidades.

De Época/GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário