quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jovem atira em colega durante briga em escola de Manaus

Durante uma briga na manhã desta quinta-feira, um estudante de 18 anos agrediu fisicamente um colega e acertou um terceiro aluno com um tiro na quadra da escola pública de ensino médio Presidente Castelo Branco, zona oeste de Manaus. As informações são da Seduc (Secretaria de Estado da Educação).

Segundo a pasta, os estudantes agredidos foram atendidos em um hospital e não correm risco de morrer. A Polícia Militar foi acionada. Por volta das 15h30, a direção da escola registrava o caso em uma delegacia no bairro, de acordo com a Seduc.

O jovem de 18 anos, aluno do primeiro ano do ensino médio, entrou armado na escola. De acordo com a assessoria de imprensa da Seduc, a briga entre os estudantes começou no final de um jogo de futsal na quadra, que marcaria o fim do ano letivo.

A Seduc informou que o jovem travou uma luta corporal com um garoto de 17 anos. Durante a briga, ele pegou a arma da mochila e disparou contra o colega, mas o tiro atingiu outro adolescente, também de 17 anos.

No momento do disparo, havia muitos adolescentes nas arquibancadas da quadra. A escola atende no turno da manhã cerca de 700 alunos.

Em novembro deste ano, um estudante de 17 anos foi morto com três tiros na cabeça dentro da escola estadual Waldemiro Peres Lustoza, no bairro da Compensa 3, zona oeste de Manaus. A polícia disse que o crime foi motivado por vingança e tráfico de drogas. O agressor invadiu a escola, pulando o muro, e fugiu após os disparos.

De FOLHA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário