domingo, 25 de junho de 2017

Especialistas rejeitam proposta de construir a parede solar na fronteira México-EUA


Seria viável para converter a parede Trump planeja construir uma usina de energia solar? Há aspectos discutíveis. Mas especialistas ouvidos pela DW mostrar unanimidade na rejeição da parede.


Donald Trump não ganhou em seus primeiros meses no cargo fama ativista ambiental. Por isso, pode ter causado alguma surpresa ao anunciar a idéia de estofamento dos painéis solares de parede destinados a erguer na fronteira com o México.

Uma ideia que alguns meios de comunicação norte-americanos atribuídos a uma proposta de negócio submetidas ao concurso para a construção desse muro da fronteira.

"Banalização" Trump estilo. Para Dolores Rojas, coordenador do programa no México da Heinrich Boll (perto do Partido Verde alemão) Foundation, é um exemplo da capacidade do presidente doa Estados Unidos da "banalizar" a questão. "A parede é uma ofensa onde quer que olhe, não é uma política que vai realmente conter a migração não é a solução para os problemas que são compartilhados na fronteira entre o México e os Estados Unidos , " ele disse. Ele enfatiza que é uma tentativa "para deslumbrar e distrair painéis tema de fundo, que é a criminalização da migração".

Israel Hurtado, secretário-geral da Associação Mexicana de Energia Solar Fotovoltaica (Asolmex) reconhece que "soa como idéia futurista de uma parede painel completo", mas é cético quanto para torná-lo viável e salienta que o México é contra construção de qualquer parede: "nós não pensamos que é aceitável."...


De Trump Landia, América Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário