quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AGU e INSS passam a administrar 44 imóveis de integrantes da quadrilha de Georgina de Freitas

Em cerimônia nesta quinta-feira (28/09), a Justiça Federal do Rio de Janeiro (RJ) repassará à Advocacia-Geral da União (AGU) e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a administração de 44 imóveis sequestrados do advogado Ilson Escóssia da Veiga, que integrava a quadrilha de uma das maiores fraudadoras do INSS, Jorgina de Freitas.

Estarão presentes na ocasião o Presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, o Sub-Procurador Geral Federal, Antônio Roberto Basso, o Procurador-Chefe do INSS, Alessandro Stefanutto, e o Procurador Regional Federal da 2ª Região (PRF2), Marcos da Silva Couto.

A liminar que transfere os bens foi obtida pela AGU na 29ª Vara Federal do Rio de Janeiro e a responsabilidade da administração ficará com o GT-50 do INSS e o Núcleo de Ações Prioritárias da (NAP/PRF2). O objetivo é manter os bens isentos de dívidas de condomínio e IPTU, até que sejam leiloados. A administração se dará de forma privada, a fim de garantir a integridade dos bens, até decisão final do Juízo.

Esta sistemática de sequestrar os bens e designar como administrador o INSS, utilizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e é pioneira no Brasil.



De AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário