terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diretor do Dnocs é demitido do cargo, por corrupção

Na última sexta-feira, a presidente da República Dilma Rousseff exonerou Albert Gradvohl, ex-diretor administrativo-financeiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Ceará, que esteve no cargo desde o governo Lula. O ato de demissão será publicado hoje no Diário Oficial da União.

Em entrevista concedida, ontem, à reportagem, o ex-diretor comentou sobre sua demissão do cargo e das circunstâncias que envolveram o acontecimento, como as acusações de irregularidades, o relatório da auditoria procedida pela Controladoria Geral da União (CGU), os benefícios dos servidores, a determinação de exigência de licitação pública e a falta de estruturação do órgão.


...


Albert Gradvohl falou sobre o relatório da CGU ter indicado como irregularidade o fato dele ter sustentado o pagamento da bolsa integral aos servidores. Conforme conta, a bolsa existia desde 1988, foi congelada, e em 2006 a mesma foi cortada.

"Continuei com o pagamento, mas agora a bolsa está cortada. E não considero como irregularidade, já que tenho nota técnica do Ministério do Planejamento, tirando a responsabilidade do pagamento por parte do gestor responsável pela Diretoria e isso foi encaminhado à CGU. Estão imputando a mim irregularidades que não são minhas".

Para Albert Gradvohl, o fato de ter segurado o pagamento da bolsa aos servidores do órgão incomodou algumas pessoas. "Hoje, o Dnocs tem cerca de 1.700 servidores na ativa, destes, 180 ganham relativamente bem e 13 mil aposentados e pensionistas vivem em uma situação difícil com o corte de 70% em seu salário, determinado com o fim da bolsa".


...

De Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário