domingo, 26 de fevereiro de 2012

Eleições 2012 – A importância da enquete eleitoral


Os eleitores do município de Morada Nova estão apreensivos, mas também atentos quanto as possíveis mudanças no quadro dos candidatos que concorrem tanto para o legislativo quanto os que irão para a disputa ao cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano.

As mudanças na disputa eleitoral deverão ocorrer sim, e estão amparados em artigos da Lei da Ficha Limpa, que será aplicada aqueles que respondem procedimentos disciplinares e penais, mesmo que não tenham sido transitados em definitivo, bastando que se confirme em um colegiado pleno.

Uma emissora de radio local, prevendo estas mudanças no quando dos pré-candidatos a prefeito no município, levou ao ar a enquete com a seguinte pergunta: Qual o nome que substituirá o prefeito Glauber Castro, caso esteja impedido de concorrer à reeleição? E como resultados da enquete tiveram os seguintes nomes: Em 1º lugar o nome do deputado Del. Cavalcante, e em 2º o Dr. Marcelo Cunha, os demais nomes não somaram 5% das preferencias dos ouvintes.

Considerando que a emissora de radio que fez a enquete pertence a um adversário político do prefeito Glauber Castro, é muito importante aferir seu resultado, uma vez que a expressão da vontade do eleitor se dá através da espontaneidade, deixando de lado o oba-oba das festividades e alegorias das propagandas institucionais.

De Júlio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário