domingo, 28 de agosto de 2011

Adeus DNOCS, por acreditar nos mandatários desta nação chamada Brasil.


Os quase três mil funcionários do DNOCS, a mais um contingentes de aposentados e pensionistas, estão hoje pensando – O que fizemos de mal ao ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma, para merecer a aplicação da Medida Provisória nº 1.825, elaborada pelo antecessor e executada pela mandataria gestora pública federal, e que pretendia dar fim ao órgão departamental, para então transformar em um simples instituto qualquer, subordinado a uma secretaria da administração federal e talvez até municipal.

Esta MP transformada em Lei extingue o DNOCS e joga para o esquecimento na nação, uma história de 90 anos deste departamento federal, sendo o que mais lutou para transforma o estado de miséria absoluta de uma região às áreas habitáveis, dando-lhes condições de permanência aos longínquos torrões do nordeste brasileiro.

O abrandamento da MP não é nada mais do que a melhora da morte, e a manutenção do nome do DNOCS, é apenas uma lembrança em um jazigo das esperanças que se vai, levando a crer a existência de uma traição aos seus aguerridos funcionários e colaboradores, pela dedicação extrema de uma nação de trabalhadores, pois acreditou que o novo viria a trazer esperança, mais que na verdade sobraram pares de areia a fim de enterrar os sonhos ou delírios de um povo.

Por Júlio Cunha

Um comentário:

  1. É muito difícil saber que o LULA e DILMA estão cogitando esse desmando, principalmente o Sr. Luís Inácio Lula da Silva, um nordestino que saiu de sua terra natal fugindo da sêca.Com a criação do DNOCS o Nordeste passou a ter grandes investimentos ,fixando o homem no campo com a politica de assentamento na produção de alimentos através de irrigações etc.se está mal administrado troca seus administradores, nunca acabando com o ORGÃO ,como foi o caso da SUCAM, fechou por causa da roubalheira de Jarda Barbalho ,mas como estamos no Brasil é mais fácil fechar o que está dando certo do que prender os LADRÕES.

    ResponderExcluir