sábado, 6 de agosto de 2011

O Dia do Recomeço!

Voltar para a Home Page
Hoje é dia do recomeço para o Fortaleza. Pelo menos é o que toda a Nação Tricolor espera. É hoje ou nunca! Dirão alguns. “Se perdermos hoje – que Deus nos livre – ficaremos dependendo de milagre, e milagre não acontece todo dia e nem sei se merecemos isso”, afirma o presidente Osmar Baquit. Todos esses ingredientes fazem parte da disputa de logo mais, 16 horas, no PV, quando o Leão enfrenta o Guarany de Sobral, em jogo que vale a recuperação do Tricolor dentro da Série C 2011. 

Até aqui foram duas derrotas, ambas inesperadas, mas a força e a fé da Torcida Tricolor irá reverter essa situação incômoda a partir de hoje à tarde. Atrativos não faltam para o torcedor. Ingressos mais baratos, apenas 30 reais, acesso mais fácil, pois a partir das 9 horas o torcedor poderá adquirir seu ingresso no PV, sem a burocracia da identificação. A tão esperada estréia do atacante Carlinhos Bala, que está altamente motivado e disposto a “dar a vida pelo Fortaleza daqui pra frente”, segundo suas próprias palavras no Trem Bala (TV) no meio da semana. A nova formatação da equipe, com uma visível evolução tática, resultante da filosofia de trabalho imposta pelo técnico Arthur Bernardes. Enfim, tudo caminha para uma recuperação do Leão no jogo decisivo de hoje. 

O elenco está consciente da responsabilidade que os cerca nesse momento. A diretoria continua fazendo a sua parte, e mais até, pois no meio da semana o presidente Osmar Baquit teve uma conversa com o elenco, quando prometeu pagar todas as gratificações caso a equipe consiga se classificar, mesmo as que se referem aos jogos em que a equipe saiu derrotada, o que arrancou aplausos dos jogadores, caso raro em nosso futebol. 

E mais do que isso tudo, a presença da Maior Torcida do Estado no PV hoje à tarde será o combustível que moverá essa equipe no caminho da vitória, como afirmava ontem após o treino o atacante Carlinhos Bala. “Se eu pudesse só jogava com o estádio cheio, pois a gente se sente motivado, dá aquela coisa diferente, que a gente não sabe explicar”, afirmava o jogador. 

Sabemos que a caminhada é difícil, mas todo torcedor tricolor tem em seu coração um elemento a mais de otimismo, aquela coisa de sempre acreditar, até mesmo quando a palavra impossível começa a surgir nos noticiários esportivos. Aliás, para essa imensa torcida, o impossível não existe, o que existe é uma equipe afeita a transfomar situações difíceis em retumbantes e consagradoras vitórias. 

Vamos lá torcida tricolor. Faça a sua parte, pois com certeza ela é tão importante quanto a da diretoria e a dos jogadores em campo. Vamos ao PV, porque hoje é o DIA DO RECOMEÇO!


Por Fortaleza Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário