sábado, 7 de abril de 2012

O sonho e o amor incondicional


Se fosse uma pessoa afortunada, com dinheiro em conta e uma reserva financeira robusta, estaria realizando um sonho que sempre mim acompanhou, que é morar nos Estados Unido da América, país que imaginamos ser o paraíso das oportunidades, da ordem, da segurança e da Lei em pelo funcionamento.
Quanto ao país Brasil, é a minha pátria amada, onde nasci, cresço a cada dia, e onde espero morrer. A escolha de onde iremos nascer, tanto pode ser interpretada como obra da natureza como do ser divino, mais é certo que não existe a possibilidade de escolha.
Se tivesse a oportunidade e a faculdade de escolher, como vir ao mundo, estaria hoje no mesmo lugar que estou agora, pois a mãe não a escolhi, mas tenho um amor incondicional por ela.
Mas ainda estou sonhando, e isso é muito bom.
De Júlio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário