quarta-feira, 28 de novembro de 2012

"Falta confiança aos empresários", diz Delfim Netto


O ex-ministro diz que a desconfiança dos empresários em relação ao governo está impedindo investimentos – e afirma que os críticos do Banco Central estão mal informados


Antônio Delfim Netto (Foto: divulgação/wikipedia)


Uma das coisas que explicam a vitalidade do economista Antônio Delfim Netto aos 84 anos é a sua disposição de combate. Neste momento, o ex-ministro dos governos militares (Fazenda, Agricultura e Planejamento) e czar da economia nos anos 1960, 70 e 80 está empenhado em defender a gestão da presidente Dilma Rousseff na economia. Concede que o governo se “comunica mal” e que às vezes lhe “falta jeito”, mas diz que, no essencial, o ativismo da equipe de Dilma tem sido na direção correta – embora venha sendo mal interpretado.


O empresariado, diz ele, desconfia das intenções do governo, que é percebido como estatizante, e isso paralisa os investimentos. “Minha maior preocupação é superar essa dificuldade, porque assim nós consagraremos um crescimento de 3,5% a 4%", diz ele. “Eu acho que não há nenhuma razão para catastrofismo. Quando você olha a realidade mundial, vê que estamos em uma situação melhor que a maioria dos países. Somos um país em pleno emprego.”
...

De Ivan Martins, REVISTA ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário