quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Iphone: Não é plágio


A Gradiente lançou nesta terça-feira, 18, o smartphone Neo One, da família G Gradiente iphone. Mesmo com a polêmica sobre o nome da linha de produtos e do aparelho da Apple, Eugênio Staub, fundador da Gradiente, diz que a empresa não tem a intenção de iludir o consumidor. “Até porque nosso sistema operacional é diferente, é Android (plataforma desenvolvida pelo Google)”, diz Staub.

Dono da IGB Eletrônica (IGB) e presidente do conselho de administração da Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), responsável pela marca Gradiente, Staub ressalta que não houve plágio. “Certamente a empresa americana que usou essa marca não plagiou a gente. E as datas estão aí para provar que não plagiamos ninguém”, afirma.
Staub, no entanto, critica a postura da Apple. “Quando entraram no País, a marca já estava registrada. O caminho mais conveniente teria sido se eles tivessem procurado a gente. Se eu vou a outro país e verifico que alguém tem a marca Gradiente, por exemplo, como já aconteceu, eu procuro a empresa para negociar. Ninguém nos procurou. Houve, digamos assim, uma falta de respeito com o nosso registro.” (...)

De Radar Tecnológico, Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário