quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O rei está nu


FHC critica momento político do Brasil: "O rei está nu"



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez duras críticas ao momento político e econômico por que passa o Brasil e destacou que o país precisa rapidamente de mudanças. As declarações foram dadas durante almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
"Estamos todos vendo que o rei está nu. E temos medo de dizer que o rei está nu. Um dia o povo vai dizer que o rei está nu, e nos enganou. Não vamos nos enganar mais, vamos falar com franqueza, com sinceridade, e assim vamos ajudar a conduzir um Brasil melhor para todos nós", afirmou. 
FHC chamou a atenção ainda para o que chamou de "anestesia" da sociedade. "Estamos vivendo como nos anos 70. O governo toma uma decisão, publica e não há conversa com a sociedade, não há discusão".
O ex-presidente tocou ainda na questão dos royalties e do petróleo. "A discussão está voltada muito para a questão da distribuição e não se sabe ainda como este petróleo vai ser explorado. Além disso, não é possível deixar a Petrobras alheia ao mercado. Ela tem que ser mais competitiva. As políticas do governo têm de ser mais ousadas."

De País, Jornal DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário