segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hillary Clinton retoma atividades nesta segunda-feira



WASHINGTON - A secretária de Estado dos EUA, Hillary Rodham Clinton, retomará nesta segunda-feira suas atividades, pouco mais de uma semana depois de ter sido internada devido a um coágulo na cabeça. O Departamento de Estado anunciou na noite de domingo que Hillary confirmou encontros na manhã de hoje com os secretários adjuntos.
 

Os pontos mais importantes da agenda semanal de Hillary são as reuniões que terá na quinta e sexta-feira com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, em Washington.

Hillary foi internada em 30 de dezembro no hospital Presbyterian de Nova York, após médicos terem detectado um coágulo de sangue em sua cabeça. Eles atribuíram a retenção de glóbulos a um golpe que a secretária sofreu no início do mês, que causou uma concussão cerebral. Ela teve alta na quarta-feira e passa bem, segundo assessores.

Nos últimos meses, Hillary tem sofrido com seguidos problemas de saúde, como uma infecção estomacal que também fez com que ela tirasse alguns dias de repouso. A secretária, de 65 anos, já anunciou que deve renunciar ao cargo. O presidente Barack Obama propôs que ela seja substituída pelo senador John Kerry.


De Agências Internacionais, O GLOBO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário