terça-feira, 19 de março de 2013

Maluf se recusou a passar por revista em aeroporto



SÃO PAULO — O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) responde a um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter se recusado a passar por uma revista no aeroporto de Brasília. No último dia 5, o ex-prefeito de São Paulo foi notificado por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que pediu informações sobre a denúncia de desobediência da ordem legal de um funcionário público apresentada pela Procuradoria Geral da República.

Maluf tem um prazo de 15 dias para responder ao questionamento. De acordo com a coluna Radar, do site da revista “Veja”, em fevereiro do ano passado o detector de metais do aeroporto de Brasília apitou depois que o deputado passou.

Os agentes de segurança da Infraero quiseram revistá-lo, mas o ex-prefeito se recusou e acabou embarcando no avião que seguiria para São Paulo. A equipe de segurança disse que a aeronave não levantaria voo enquanto o deputado não passasse pela inspeção.

Depois de muita insistência, Maluf acabou saindo do avião e aceitou ser revistado. Os funcionários da Infraero usaram um detector de metais e verificaram que foram o cinto e o relógio do parlamentar que fizeram o aparelho disparar. Depois da constatação, foi liberado para voltar ao avião e seguir para São Paulo, mas a equipe de segurança avisou as autoridades sobre o episódio. Por ser deputado federal, Maluf tem foro privilegiado, e o caso acabou indo parar no STF.
...


De Sérgio Roxo, jornal O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário