quarta-feira, 22 de maio de 2013

Denúncia de Ciro Gomes contra Capitão Wagner opõe Casas Legislativas


As acusações feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSB) contra o vereador Capitão Wagner Sousa (PR) opuseram as duas principais Casas Legislativas do Ceará. Enquanto a Assembleia amparou a fala de Ciro, na Câmara Municipal de Fortaleza foi mais intenso o movimento que saiu na defesa de Wagner. Em ambos os casos, parlamentares estudam convocar o ex-ministro para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Na última segunda-feira, 20, Ciro Gomes acusou Capitão Wagner - a quem chamou de “picareta” - de chefiar milícia ligada ao narcotráfico na PM do Estado. A fala do ex-ministro desagradou vereadores de Fortaleza, que cobraram que a Câmara conceda amplo apoio e espaço de defesa para Capitão Wagner.
“Essa acusação não foi feita por qualquer pessoa, mas pelo irmão do governador Cid Gomes. Isso aqui (a Câmara) não é bodega”, disse o vereador Guilherme Sampaio (PT), que cobrou a emissão de nota da Mesa Diretora da Câmara em apoio a Capitão Wagner.
Adail Júnior (PV), que presidia a sessão no momento da fala do petista, prestou solidariedade ao vereador acusado e disse que levaria pessoalmente o assunto ao presidente da Casa, Walter Cavalcante (PMDB). Em meio ao debate, Eulógio Neto (PSC) solicitou a vinda de Ciro ao Legislativo.
“Ou o ex-governador está certo e a Câmara abriga entre nós um chefe de milícia ligado a narcotraficantes, ou o ex-governador falta com a verdade, comete brutal injustiça e deve pedir desculpas públicas", disse João Alfredo (Psol)...

De política, jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário