segunda-feira, 20 de maio de 2013

Por que o Yahoo! pagou R$ 2,2 bilhões pelo Tumblr?


Entenda como a popular rede de blogs será importante para interromper a decadência de uma das mais tradicionais empresas da internet


“Prometo que não entregarei tudo.” Foi como Marissa Meyer, presidente do Yahoo!, anunciou no domingo (19) que o Yahoo! havia comprado a rede de blogs Tumblr por R$ 2,2 bilhões. Humor não faltou à executiva ao confirmar o negócio. Sua mensagem ainda vinha acompanhada de um GIF com o um dos memes mais populares da internet, o “Keep Calm” (mantenha-se calmo, em inglês). Tudo para de fato acalmar os ânimos dos fãs do Tumblr, que nos últimos cinco anos surgiu do nada para se tornar o 32º endereço mais popular da internet, com 105 milhões de blogs e 300 milhões de visitantes por mês, e também um dos mais queridos. Seus membros poderiam achar que de agora em diante o Tumblr não mais priorizaria seus membros e se tornaria uma máquina de fazer dinheiro para uma das maiores multinacionais digitais. Meyer frisou que o Tumblr permanecerá independente. “Os produtos, o time, sua inteligência e irreverência continuarão os mesmos, assim como sua missão de dar poder aos criadores para criar e compartilhar o que fazem”, afirmou ela. David Karp, o criador do Tumblr, fez o mesmo. “Não mudaremos. Apenas nos tornaremos mais ágeis e teremos mais recursos”, afirmou Karp no blog da sua empresa. “Não decepcionaremos vocês.”...


De Rafael Barifouse, tecnologia, revista ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário