sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vereador João Alfredo questiona implantação de refinaria no Ceará


Indo na contramão a uma maioria de políticos cearenses, o vereador João Alfredo (Psol) questionou a implantação da Refinaria Premium II no Ceará, apontando que não seria possível implantar uma refinaria em tempos de seca. “É impossível um governo pensar em disponibilizar mais de mil litros de água por segundo, é o que gasta uma refinaria, se a maioria da população está sem água para beber”, declarou.

O vereador ainda criticou parlamentares que se pronunciaram preocupados com a seca e que agora estão dedicando seus discursos repudiando a desistência do governo federal na implantação da refinaria no Ceará. Para João Alfredo, é preciso entender que o Estado não tem água para o povo e por isso não poderia está disponibilizando água para a indústria.

“Acabou a água em Crateús, esse é o informe. Já não tem de onde tirar a água. O Açude Flor de Campo e Carnaubal já não possui mais água. O alerta que acabaria dia 10 se antecipou, e aquela cidade está em calamidade pública. Nunca faltou recurso para grandes obras. Obras suntuosas. É o Castelão, Centro de Eventos e Acquário, enquanto falta o precioso líquido para as pessoas beberem. A seca castiga, e faltam obras estruturantes. E mesmo assim querem a refinaria”, observou o vereador.

De política, O ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário