quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A lógica atual é inaugurar obras inacabadas e lançar programas fantasiosos



No passado bem distante, quando um presidente, ou governador ou prefeito inaugurava uma obra ou lançava o programa em beneficio da população, o serviço ou o bem inaugurado já estava entregue para uso e o serviço oferecido disponível a todos.

Hoje o que temos é o presidente da República inaugurando obras que sequer saiu do papel ou até mesmo foi direcionado recursos para este fim. Como exemplo temos os estádios da Copa de 2014, que estão sendo inaugurado por governadores com a presença da presidente Dilma, mas que na verdade não estão aptos e receber jogos nos próximos meses, e tão somente fotógrafos para publicidades, sem contar com as romarias de populares a observar as pitorescas obras sem fins.

Agora pasmem, veja o que ocorre com os estudantes bolsistas que vão ao exterior, e que acreditam em processas fáceis do MEC e da presidente, pois tinham a certeza que os recursos do programa Ciência sem Fronteiras,  oferecidos pelo MEC já poderiam estar atendendo suas necessidades, pois passaram-se 6 meses do pronunciamento da presidente Dilma e seus assessores, para em seguida ser amplamente divulgado pela propaganda institucional e a publicidade maquiada, falando sobre a divulgação de tais recursos já disponíveis.

Se não é a solidariedade de pessoas e instituições no exterior, estes estudantes bolsistas estariam passando fome e frio lá fora, tudo graças e essa propaganda mentirosa e sem compromisso com a verdade.

De Julio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário