quinta-feira, 5 de maio de 2011

BR DE FARINHA

As estradas que são administradas pelos poderes públicos federal e estadual, ou seja as BRs e CEs, estado a tempo em estado de abandono quase que total, sendo fácil esta comprovação, pois ao botar os pneus na estrada o condutor, passageiro ou pedestre já esbarra nas primeiras dificuldades logo a frente.
E não é de hoje, pois a tempo os governos vêm fazendo mutirão emergencial, na busca de dirimir os problemas que só aumentam. Não existe projeto de longo prazo, e se existe é só no papel, mais a preocupação dos dirigentes e políticos é tão somente com os contratos milionários e sem licitação, pois trata obras se enquadram em estado de calamidade pública.
Quando estamos viajando nos deparamos com os inúmeros problemas, exemplo: buracos, pistas interditadas, falta de sinalização, erro de engenharia, etc. E agora temos mais um, o engarrafamento nas estradas, causado pelo aumento da frota de veículos. Por isso posso afirmar com segurança a falta de projeto para todo o país.
Quanto a farinha, ela pode ser vista nas obras de tapa-buraco executadas nas estradas, pois usam o produto que chamam de asfalto, mais tem aspecto de farinha preta, e o resultado é que na primeira chuva o material sai escorrendo para os córregos e riachos próximos. Até quando teremos de aturar tais medidas.

De Julio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário