A prefeitura de Morada Nova encaminhou matéria para que seja discutida e votada na Câmara Municipal do município, e que trata do Projeto de Lei onde pede autorização ao legislativos para a tomada de empréstimo junto a Instituição Financeira. A finalidade deste financiamento é unicamente para investimento em infraestrutura na sede do município e também no distrito de Aruarú.
O vereador Jeovane em seu pronunciamento em plenário, tem demonstrado através de planilhas e relatórios que a população a ser beneficiada diretamente com as obras será de aproximadamente 15 mil pessoas, ou seja 1/4 de toda a população do município, o os beneficio se estendem a todas, pois o saneamento das vias urbanas trarão uma melhor qualidade de vida.
A pavimentação das vias urbanas é de vital importante, pois os riscos a saúde publicas são diminuídos de forma considerável com estas medidas, complementou o vereador.
A previsão é de uma grande embate político sobre a a matéria em discussão, pois os vereadores que se opõe a Lei demonstram não estarem convictos sobre a forma de utilização e aplicação dos recursos, segundo manifestações dos mesmos.
Cabe portanto uma discussão plena sobre a matéria em que autoriza a abertura de crédito por parte do gestor público e por fim uma decisão acertada para que a população não fica no prejuízo.
De Júlio Cunha
Olá, Julio!!
ResponderExcluirBacana seu blog. É preciso falar, é preciso lutar, divulgar! O que não se pode é praticar a omissão!
Abraços!!!