sábado, 30 de julho de 2011

Água Quente, um povoado perdido e dominado pela extrema pobreza

Eliene tem cinco filhos e não fez pré-natal. As crianças somente vão ao posto de saúde para tomar vacinas (Iano Andrade/CB/D.A Press)
Eliene tem cinco filhos e não fez pré-natal. As crianças somente vão ao posto de saúde para tomar vacinas
A 45 km de Brasília existe um povoado desconhecido por muitos que moram na capital da República. Pertencente ao Recanto das Emas, o distrito de Água Quente é apenas mais um setor habitacional do Distrito Federal marcado pela carência. Com uma população de 20 mil habitantes, muitas famílias beiram à linha da miséria. Na tentativa de melhorar a condição de vida da comunidade, 40 alunos da Universidade de Brasília, que fazem parte do núcleo do projeto Rondon, desbravam cada pedaço da região.

Desde o início da semana, eles estão mais próximos da realidade dos moradores do lugarejo, que eles nem sequer sabiam que existia. “Eu nunca tinha ouvido falar em Água Quente. É uma novidade para mim”, disse a estudante do 4º semestre de agronomia Heloysa Kaena, 19 anos. Em campo, alunos como ela colocam em prática o que aprendem na universidade. Eles propõem soluções para os problemas enfrentados pela comunidade. (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário