quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nordeste cria em junho quase a metade dos empregos gerados no primeiro semestre

Apenas em junho, o Nordeste criou quase metade do número de empregos verificados no primeiro semestre, de acordo com números do Cadastro Geralde Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados esta semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Foram 39.953 novas vagas de trabalho criadas no mês. No balanço do semestre, verificou-se a criação de 80.801 novos postos na região. O saldo positivo da geração de empregos está relacionado à recuperação
das atividades do complexo sucroalcooleiro. No mês, todos os estados que compõem a região apresentaram saldos positivos na criação de novos postos de trabalho e no comparativo com as demais regiões brasileiras, o Nordeste fica atrás apenas da região Sudeste.
Baixo resultado dos primeiros meses é refletido no balanço do semestre
Apesar do número positivo apresentado pela região em junho, são do Nordeste os três estados que apresentaram saldo negativo na geração de empregos, no balanço do primeiro semestre de 2011: Alagoas (-28.537 postos ou – 8,41%), Rio Grande do Norte (-1.703 postos ou -0,44%) e Paraíba (-760 postos ou -0,23%). A redução no nível de emprego nos estados está relacionada a motivos sazonais nas atividades do complexo sucroalcooleiro.
Veja mais aqui
Apenas em junho, o Nordeste criou quase metade do número de empregos verificados no primeiro semestre, de acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados esta semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
Foram 39.953 novas vagas de trabalho criadas no mês. No balanço do semestre, verificou-se a criação de 80.801 novos postos na região. O saldo positivo da geração de empregos está relacionado à recuperação das atividades do complexo sucroalcooleiro. No mês, todos os estados que compõem a região apresentaram saldos positivos na criação de novos postos de trabalho e no comparativo com as demais regiões brasileiras, o Nordeste fica atrás apenas da região Sudeste.
Apesar do número positivo apresentado pela região em junho, são do Nordeste os três estados que apresentaram saldo negativo na geração de empregos, no balanço do primeiro semestre de 2011: Alagoas (-28.537 postos ou – 8,41%), Rio Grande do Norte (-1.703 postos ou -0,44%) e Paraíba (-760 postos ou -0,23%). A redução no nível de emprego nos estados está relacionada a motivos sazonais nas atividades do complexo sucroalcooleiro. (MTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário