Após 11 corridas na temporada, a Fórmula 1entra em recesso, mas alguns pilotos não conseguirão descansar tranquilos. Com mais da metade das provas já realizadas, a diferença entre os competidores vai ficando mais clara e a disputa interna nas equipes se intensifica (veja tabela). Alguns pilotos já estão em situação desconfortável e quem ainda não assinou contrato para o próximo ano começa a se preocupar.
Após o Grande Prêmio da Hungria no último domingo (31), Sebastian Vettel confirmou a soberania sobre seu companheiro de Red Bull, Mark Webber. O líder do campeonato chegou na frente do australiano em 10 provas, sendo que a situação só se inverteu no GP da Alemanha, quando Webber foi terceiro e Vettel ficou pela primeira vez no ano fora do pódio, em quarto. É a maior “lavada” dentre todas as equipes e Webber já vê sua vice-liderança do Mundial ameaçada.
A situação na Ferrari não é muito diferente. Felipe Massa conseguiu superar Fernando Alonso pela primeira vez em treinos classificatórios em Hungaroring, mas continua perdendo feio para seu companheiro, tendo largado atrás 10 vezes. Em corridas, a diferença cai pouco: o espanhol terminou na frente do brasileiro em oito provas. Alonso já conseguiu uma vitória e mais cinco pódios nesta temporada, enquanto a melhor colocação de Massa foi o quinto lugar em quatro oportunidades.
Na Mercedes, Nico Rosberg está dando trabalho para o heptacampeão Michael Schumacher. O veterano está atrás no placar tanto em classificatórios, derrota de 10 a 1, quanto em corridas - tendo sido superado sete vezes.
Em outros casos, no entanto, o bom desempenho aos sábados não se repete no domingo. Na Williams, por exemplo, Pastor Maldonado foi melhor que Rubens Barrichello em seis etapas classificatórias, mas só superou o brasileiro em duas corridas. O mesmo acontece na Lotus Renault. Nick Heidfeld largou oito vezes atrás de Vitaly Petrov, mas ainda tem vantagem nos GPs. Porém, o alemão corre o risco de ser substituído ainda este ano, já que o chefe da equipe, Eric Boullier, demonstra insatisfação com seu desempenho.
De: Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário