sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A volta do cangaço - Dez homens armados assaltam Correios

O município de Quiterianópolis, a 415 quilômetros da Capital, na região dos Inhamuns, foi palco da ação de bandidos ontem pela manhã. Pelo menos dez homens armados e encapuzados assaltaram a agência dos Correios e outros estabelecimentos. E segundo a Polícia, o alvo principal do bando seria o caixa eletrônico de um banco particular, dentro dos Correios.
Na ação dos bandidos, houve troca de tiros com os policiais que estiveram no local. O grupo ainda rendeu as pessoas que estavam dentro dos estabelecimentos que foram alvo dos roubos e pegaram três delas como reféns. Conforme a Polícia, um PM acabou sendo baleado no braço. A quadrilha fugiu da cidade em dois automóveis pequenos, depois do roubo.
As pessoas tomadas como reféns no momento da ação foram levadas pelos bandidos em um Gol preto, cujas placas não foram divulgadas. O veículo foi abandonado a poucos metros da entrada da cidade e as três vítimas receberam ordem da quadrilha para retornar ao município.
Os dez homens fugiram em direção à cidade de Parambu. As investigações estão sendo realizadas por toda a região para localizar a quadrilha. A Polícia informou que existem informações de que o bando ainda chegou a cortar a parte da comunicação telefônica pela região.
É a segunda ação de bandidos em Quiterianópolis, nos últimos dias. O último crime ocorreu no dia 15 de julho, quando uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Os assaltantes renderam um vigilante do banco e fugiram do local em um automóvel, cujas placas não foram divulgadas. O carro foi encontrado, abandonado em um matagal, na localidade de São Miguel.
TERROR
Já chega a 13 o número os municípios alvos das quadrilhas de assaltantes este ano. Os grupos, geralmente utilizando armas de grosso calibre, como pistolas, escopetas e revólveres de calibre 38, atuam com uma estratégia única: invadem a pequena cidade, provocando terror aos moradores. Depois, uma parte vai para as agências bancárias e estabelecimentos para roubar. Enquanto isso, outros bandidos seguem para os prédios dos destacamentos policiais, onde trocam tiros com a Polícia.
Este ano, as quadrilhas já agiram em Quiterianópolis, Caridade, Viçosa do Ceará, Apuiarés, Lavras da Mangabeira, Parambu e também em Limoeiro do Norte, Groaíras, Pires Ferreira, Miraíma, Independência e Cariús. Em Hidrolândia, a 252 quilômetros da Capital, por exemplo, oito homens, encapuzados e armados com pistolas e escopetas, tentaram explodir, na madrugada de anteontem, o caixa eletrônico de uma agência bancária. Os bandidos quebraram vidraças e utilizaram bananas de dinamite, tentando abrir o caixa eletrônico, mas não obtiveram êxito: conforme os policiais, eles não conseguiram romper as gavetas de aço onde estava o dinheiro. A quadrilha resolveu fugir. Para isso, utilizou um automóvel vermelho. O carro foi abandonado em uma estrada, nas proximidades de Santa Quitéria. Dentro do veículo, foram apreendidas seis bananas de dinamite. Os PMs ainda encontraram um capuz e um colete à prova de balas.

De: Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário