terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lula, e o abandono das Universidades Públicas.


Escrevi ontem um post sobre o título de doutor Honoris Apaídeutos Causa que Lula recebe hoje da Universidade Federal da Bahia, onde parte dos funcionários está em greve, a exemplo do que ocorre em mais de metade dos campi federais universitários e de ensino técnico. Chamei a atenção para as precariedades da universidade. Para não variar, alguns puxa-sacos, gente da base do partido, ficou brava. Alguns vigaristas tentam fazer de conta que ataquei, calculem vocês, a Bahia! Outro cretino me acusa de “denegrir” a imagem da universidade — usando, de resto, uma palavra com conteúdo racista naquele que deve ser o estado mais negro do Brasil. É a esquerda reacionária se manifestando; é a esquerda fascista; são os herdeiros do stalinismo que, uma vez no poder, não toleram a crítica. Um desses sites dinheiristas, alimentado com grana pública, afirma que uma foto que postei é velha e não reflete a realidade da universidade e coisa e tal…
Recebo de um professor da Universidade Federal da Bahia um comentário, a saber:
Como professor da UFBA, posso, melhor do que ninguém, atestar o seu abandono. É uma vergonha o estado em que se encontra a universidade. No meu campus, faltam colegas professores e material para ensino e pesquisa, a biblioteca está defasada, e há baixos salários. Tio Rei, mais uma vez, está de parabéns (…) Se você quiser, posso lhe mandar as fotos tiradas amanhã da minha unidade para que você possa constatar o abandono e ver que em nada difere da foto por você publicada.
VolteiO professor citou um site vagabundo aí que me atacou. Omito o nome porque não dou trela a penas de aluguel. Pode me mandar a foto, sim. Aliás, se outros professores e estudantes das federais do Brasil inteiro quiserem fazer o mesmo, estarão prestando um serviço à educação. Como já demonstrei aqui, em nenhuma área da gestão federal se mente tanto — e de maneira tão organizada. Os quase quatro meses de greve simplesmente não foram notícia.
Ajudem, então, os leitores a contar a verdade sobre as universidades federais.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário