quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Inep diz que, em todo o país, dez locais de prova do Enem foram alterados


BRASÍLIA - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), organizador do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou nesta quarta-feira que, até o momento, dez locais de prova tiveram que ser alterados. Segundo o Inep, todos os estudantes afetados pela mudança foram avisados por e-mail, torpedo e telefone. Eles também podem conferir o novo local na página eletrônica do Enem. O exame será aplicado neste final de semana.
No Rio, estudantes que fariam o exame na reitoria da Unirio foram transferidos para outro prédio da universidade. Em Manaus e em Humaitá, no Amazonas, as chuvas danificaram alguns locais onde seriam realizadas a prova. Em Além Paraíba (MG), o motivo da mudança é o barulho de um festival de motociclismo. Em Cametá (PA), o culpado é o padroeiro da cidade e a festa organizado em sua homenagem.
No Distrito Federal, dificuldades no transporte público provocaram a transferência do local da prova de uma escola da zona rural para a zona urbana. Em Fortaleza, foi avaliado que duas salas de aula não ofereciam condições favoráveis à realização das provas. Em São Gonçalo do Amarante (CE), as salas onde haveria a prova foram interditadas.
O Inep diz ainda que, devido à dimensão do Enem, manterá o monitoramento constante das condições das provas. São 5,3 milhões de inscritos em 1,6 mil municípios. Ao todo, eles farão as provas em 150 mil salas de aula distribuídas em 14 mil locais de prova.

De O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário