terça-feira, 25 de outubro de 2011

'Me sinto indestrutível', diz Orlando Silva em carta ao PCdoB


Alvejado por denúncias de corrupção e desvio de recursos por meio de organizações não-governamentais (ONGs), o ministro do Esporte, Orlando Silva, encaminhou carta a militantes do PCdoB, partido ao qual é filiado, para se defender das acusações. Aos "camaradas", Orlando resumiu: "me sinto indestrutível, porque contigo, meu partido, não termino em mim mesmo."
O ministro, que retorna nesta terça-feira à Câmara dos Deputados para falar da Lei Geral da Copa sem, contudo, se furtar de dar explicações sobre o suposto esquema de fraudes envolvendo a pasta, afirmou no documento, lido na 17ª conferência do partido, que as acusações contra ele são "ataques violentos, mentiras e calúnias sem provas". O chefe do Esporte chegou a atribuir as denúncias contra ele e o PCdoB ao "ódio de classe das forças conservadoras".
"Repudiamos com todas as nossas forças a campanha difamatória veiculada na grande mídia nacional que, sem nenhum pudor, quer macular 90 anos de uma história de lutas. Não seremos intimidados. Não aceitaremos o roteiro traçado pelas forças conservadoras", disse o ministro.
(...)

De JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário