sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PM que acusou ministro de fraude descarta pedir delação premiada

PM João Dias acusou ministro do Esporte de desvio de verbas.
Ele disse que reúne provas contra Orlando Silva para entregar à PF.

O policial militar João Dias Ferreira ao chegar à Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento (Foto: Lucas Cyrino / G1)O policial militar João Dias Ferreira ao chegar à
Polícia Federal, em Brasília, na última quarta (19),
para prestar depoimento (Foto: Lucas Cyrino / G1)
O polícial militar João Dias, que acusou o ministro do Esporte, Orlando Silva, de comandar um suposto esquema de desvio de verbas da pasta descartou nesta sexta-feira (21) que vá tentar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.
A delação premiada é um instrumento usado para reduzir a punição de quem der informações sobre um suposto crime ou irregularidade.
"Delação premiada seria se eu tivesse alguma culpa que eles alegam hoje. Eu vou provar até o fim que toda essa cobrança que tanto me desqualifica não faz sentido. Vou bater de frente com todo o sistema do ministério e vou provar que não estou envolvido", disse João Dias após deixar a sede Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil.
Dias foi à Deco, acompanhado de seu advogado, para, segundo ele, tentar reaver provas que foram recolhidas pela Polícia Civil durante a Operação Shaolin, no ano passado, quando João Dias chegou a ser preso por supostamente fraudes verbas do Ministério do Esporte.
(...)

De Globo/G1 Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário