segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Grupo contrário à divisão do Pará festeja resultado de plebiscito

A festa em comemoração ao resultado do plebiscito no Pará, que rejeitou a divisão do estado neste domingo (11), reuniu paraenses e pessoas de outros estados. O evento, que contou com fogos e música ao vivo, reuniu cerca de 800 pessoas na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, de acordo com a Polícia Militar.
“A luta foi muito grande. Emociona muito”, disse a gestora hospitalar Ivaneide Santos, de 42 anos, enxugando as lágrimas, após a execução do hino do Pará.
Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém, foi palco da comemoração de grupo contrário à divisão do Pará (Foto: Raimundo Paccó / Frame / Agência Estado)
“Amo o Pará porque me recebeu de portas abertas, onde criei meus filhos e toda a minha família. Votei não, por que meus filhos e netos são paraenses”, afirmou a professora cearense Roseneide Malheiros, de 52 anos, enquanto estendia uma bandeira do Pará ao lado da filha e dos netos na festa.
Para o estudante Arnaldo Ampuero, de 23 anos , o plebiscito foi uma demonstração da democracia no Brasil. “É a primeira vez que um estado decidiu sobre seu futuro”, relatou.

De g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário