sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lula diz que não e vergonhoso ser corrupto



Julgamento do mensalão não é vergonha, diz Lula



Em ato de campanha de Fernando Haddad (PT) com estudantes, na noite de quinta-feira, 27, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atacou os tucanos e disse que ninguém deve ter vergonha do julgamento do mensalão. Para Lula, a população deve ter "orgulho" do combate à corrupção nos seus dois mandatos. Foi a primeira vez que Lula se referiu ao mensalão na atual campanha.

"No nosso governo as pessoas são julgadas e as coisas são apuradas. No deles, tripudiam", afirmou o ex-presidente, que acusou o PSDB de engavetar escândalos. "Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer." A reação de Lula foi provocada pela manifestação de um estudante, que causou constrangimento, no início da cerimônia com bolsistas do ProUni, ao levantar uma faixa com a inscrição "Renovação com Mensalão? PT do Lula tem o mensalão, PT do Haddad tem paralização (sic) na educação".

O estudante era do PSOL e foi hostilizado pelos colegas. Lula aproveitou a oportunidade para tratar da crise que atingiu o seu governo, em 2005, e tem sido usada pelo candidato do PSDB, José Serra, contra Haddad. Sem mencionar Fernando Henrique Cardoso, Lula disse que houve "compra de votos" para a aprovar a reeleição do antecessor, em 1997, e conclamou os estudantes a reagirem contra "mentiras".

(...)


De Ultimas Noticias, ESTADAO

2 comentários:

  1. É verdade companheiro, e como não existe um posicionamento claro do ex-presidente quanto aos sentenciados pelo STF, no maior desvio de dinheiro público, já devidamente comprovante, neste país, fica a questão! Porquê tais malfeitores dos recursos públicos continuam a colaborar com seu projeto de partido.

    ResponderExcluir