sábado, 14 de janeiro de 2012

O mal que assola o brasileiro

É improvável que que haja entre os brasileiro, um que não tenha pronunciado as palavras político corrupto, e é pouco provável que, detre os atuais dirigentes e pessoas públicas do nosso grandioso país, possamos encontrar aquele que não o seja.

A corrupção não está no simples fato de afanar coisas alheias e bens públicos, mas é certo afirmar que o ato de corroborar e até mesmo de omitir-se perante os demando do dinheiro na nação,  o torna corrupto na mesma condição do ativo.

Não estou aqui dizendo que não sou corrupto, longe disso, mas posso afirmar que não sou político e sequer tenho cargo eletivo ou emprego em órgãos públicos.

Então é bem provável que esta catástrofe politica que nos assona está estreitamente ligada a falta de educação básica ao nosso povo, levando em conta que os grandes célebres da corrupção tem níveis educacionais elevados, temos que seguir como principio, para combater este mal, o acolhimento de todos em salas de aulas dignas e outras ações moralizadoras que possam salvar as gerações futuras.

De Júlio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário