quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

União decide não liberar verba para Fortaleza

O Ministério do Turismo informou, ontem, que os R$ 19 milhões da emenda destinada a obras na Beira Mar não deverão ser repassados devido à "indisponibilidade financeira" da União. A verba causou impasse na bancada federal do Ceará porque o deputado José Guimarães (PT) negociou a destinação do dinheiro sem buscar acordo com o líder do colegiado, deputado José Arnon Bezerra (PTB).

Em justificativa, a assessoria do Ministério do Turismo lembrou o contingenciamento financeiro anunciado no início da gestão de Dilma, esclarecendo que a prioridade na distribuição dos recursos federais foi para as ações do Plano de Governo da petista, e que, somente depois disso, as verbas de emendas individuais, de comissão e de bancada poderiam ser liberadas.

Arnon lembrou que foram negociados outros temas para serem levados ao Governo e que o acordo foi desrespeitado quando a emenda apresentada foi a de R$ 19 milhões. O líder garantiu que não há disputas por emendas dentro da bancada e admitiu: "a minha mágoa não é por passar por cima da coordenação, mas por cima da bancada".
...


De DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário