domingo, 30 de setembro de 2012

Eleição preocupa o PT no Nordeste

Recife, PE – O Partido dos Trabalhadores (PT) pode encolher no Nordeste caso o pleito de 7 de outubro confirme as tendências apresentadas pelas pesquisas de opinião até agora. O desempenho dos candidatos petistas tem preocupado a cúpula da sigla e principalmente seu líder maior, o ex-presidente, nordestino, Luiz Inácio Lula da Silva.

O temor é que para o pleito nacional, dentro de dois anos, o partido perca terreno nos 18 milhões de votos obtidos por Dilma Rousseff na eleição presidencial na região. Em seis das nove capitais, os partidos de oposição estão na liderança e a não ser no Recife, o PT não ameaça os atuais primeiros colocados nas demais.

MARANHÃO

Em São Luís, o candidato do PSDB, João Castelo, busca a reeleição e está à frente nas pesquisas. O ex-governador biônico, deputado federal, senador da República foi eleito no último pleito após a cassação do prefeito de São Luís Jackson Lago (já falecido). Na sua campanha reforça ser anti-Sarney, já que a família do senador tem histórico de derrotas na capital.

Ele é seguido por Edivaldo Holanda (PTC), que mesmo apoiado pelo ex-ministro Flávio Dino (PCdoB) está atrás na preferência popular. Tadeu Palácio, ex-prefeito de São Luís, aparece em terceiro, e pode ter o apoio dos Sarney no segundo turno.

De Marcelo Raulino, DN, GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário