quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Acusados são condenados pela morte da deputada Ceci Cunha


Os cinco acusados de mandar matar a deputada Ceci Cunha em 1998, em Maceió (AL) foram condenados nesta quinta-feira (19).

O ex-deputado Talvane Albuquerque, foi condenado como mandante do crime. Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco e José Alexandre dos Santos, são acusados de efetuarem os disparos, e Mendonça Medeiros da Silva, acusado de participar na preparação e execução do crime, foram condenados pela morte da deputada.

A pena ainda está sendo lida no tribunal. Jadielson Barbosa recebeu pena de 105 anos de prisão em regime fechado. Alécio Alves Vasco foi condenado a 87 anos e três meses, também em regime fechado. José Alexandre dos Santos, o Piaba, recebeu pena de 105 anos.

 Mendonça Medeiros da Silva cumprirá pena de 75 anos e 7 meses.
Ceci Cunha foi morta em 16 dezembro de 1998, durante uma visita à casa de sua irmã, em Maceió, horas depois de ser diplomada deputada pela Justiça Eleitoral. Era o seu segundo mandato.

Ela, seu marido, Juvenal Cunha, o cunhado Iran Maranhão e a mãe dele, Ítala Maranhão, estavam sentados em frente à casa da família quando foram atingidos por pistoleiros. Todos morreram.

De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário