quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Caso Bruno: Suspense no tribunal no segundo dia de júri


Julgamento será cancelado se suspeita de comunicação entre testemunhas for confirmada. Goleiro troca de advogado e processo de Dayanne é desmembrado



Contagem (Minas Gerais) -  A descoberta de cinco celulares de testemunhas do processo sobre a morte de Eliza Samudio ontem pode anular o julgamento do goleiro Bruno Sousa e outros dois réus no 2º Tribunal Júri, em Contagem (MG). O grupo deveria estar incomunicável no hotel e vigiado pela Justiça desde segunda-feira. O alerta sobre os aparelhos aconteceu quando um oficial de justiça flagrou Elenílson Vitor da Silva falando ao celular. Ele será julgado em janeiro, mas seria ouvido em juízo como informante da defesa. A decisão será anunciada hoje pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues.

A apreensão do aparelho alertou PMs e oficiais de justiça que passaram pente-fino nos pertences dos confinados. A polícia vai investigar. Se ficar comprovado que elas falaram sobre o processo através dos telefones, os cinco não poderão depor. Com isso, a defesa pode alegar que foi prejudicada porque a responsabilidade de mantê-los isolados era da Justiça, o que geraria a anulação. Só o encontro dos aparelhos não significa a quebra da regra. Nesta hipótese, as testemunhas depõem e o julgamento segue.
...


De Adriana Cruz, Vania Cunha, O DIA, RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário