quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Com até 2 min de diferença será considerada ligação única


Alteração no regulamento foi aprovada nesta quarta-feira (28) pela Anatel


A Agência  Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quarta-feira (28) uma alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal na qual as chamadas sucessivas feitas de celular para um mesmo número, em um intervalo de até 120 segundos, sejam consideradas como uma única ligação.
Ou seja, caso uma ligação seja interrompida por qualquer razão e o usuário a repeti-la dentro de 120 segundos, a segunda ligação será considerada parte da primeira, como se ela não tivesse sido interrompida. Não haverá limites para a quantidade de ligações e os números de destino poderão ser fixos ou móveis.
Segundo a Anatel, a alteração visa evitar que o usuário sofra prejuízos com quedas de ligações. Algumas operadoras oferecem planos com ligações com tarifa fixa, não importando o tempo que duram. Quando essas chamadas são interrompidas, o usuário precisa realizar uma nova e é tarifado novamente.
A nova regra será válida tanto chamadas por tempo - quando haverá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas sucessivas - ou quanto por chamada. A medida começará a valer 90 dias após ser publicada no Diário Oficial da União

De Economia, JORNAL DO BRASIL, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário