Decisão negativa da estatal paulista é, até agora, o maior revés para o plano do governo federal de reduzir a conta de luz a partir de 2013
SÃO PAULO - Os acionistas da estatal paulista de geração de energia Cesp decidiram pela não renovação das concessões das hidrelétricas da empresa nos moldes propostos pelo governo federal, em assembleia realizada nesta segunda-feira, seguindo recomendação do Conselho de Administração.
"A proposta do governo federal foi insuficiente para atender as necessidades da companhia", disse em entrevista coletiva, após a assembleia, o presidente da Cesp, Mauro Arce.
As ações da empresa reagiam bem à negativa da empresa e subiam mais de 9% às 16h24, a R$ 19,04, contra variação positiva de 0,84% do Ibovespa.
Ao decidir não renovar as concessões, a Cesp garantirá o fluxo de caixa nos níveis atuais até o vencimento dos contratos vigentes para as usinas de Ilha Solteira e Jupiá, em 2015. A usina Três Irmãos teve sua concessão expirada em 2011 e terá que ser devolvida à União.
Até agora, a Cesp representa o maior revés para o plano do governo federal para reduzir a conta de luz, na média, em 20% em 2013, pela renovação antecipada e condicionada de concessões elétricas e pela diminuição ou fim de encargos setoriais.
...
De Reuters, JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário