sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Com uma vitória parcial conseguida no TSE o prefeito Glauber espera ser confirmada sua vitória


O prefeito de Morada Nova (CE) Glauber Castro, reeleito ao cargo de prefeito nas Eleições de 2012, quando superou em número de votos os demais concorrentes, teve seu registro indeferido, tanto pelo Juiz da 47ª Zona Eleitoral e também foi confirmado pela Turma do TER-CE.

Depois de alguns erros e confusões na condução de sua defesa, se viu derrotado em seu intento, muitas vezes pela presunção de achar que por contar com o apoio pessoal e político do Governador e outras personalidades influentes no estado será possível lograr êxito em seu pleito.

Um dos maiores problemas enfrentado pelo candidato é exatamente o fato de sua assessoria jurídica não ser capaz de visualizar todo o problema para assim formular uma defesa condizente com o exigido para a causa, sem contar que alguns dos assistentes tinham interesses contrários, e que foram percebidos apenas agora.

É provável que a vitória jurídica, conseguida de forma parcial nesta quinta-feira, traga um novo rumo no resultado das eleições, e que possa acalmar os ânimos dos eleitores no município, finalizando a disputa para assim comemorar de forma ordeira, pacifica e tranquila a festa cívica da democracia.


De Júlio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário