segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Estoque em queda no Brasil dá impulso ao milho dos EUA


A seca que dizimou a safra americana do milho no meio do ano levou a cotação do grão às alturas e fez compradores correrem para países como Brasil, Argentina e Ucrânia em busca de preços menores.
Mas, agora, o preço do milho nos Estados Unidos caiu. Já em outros países, os estoques do grão estão encolhendo, o que leva parte do mercado a apostar que o milho americano em breve estará de novo em demanda.
Tom Crouch, gerente da TKC Investments, uma consultoria para operações com commodities da Flórida, está apostando nessa volta por cima. Seu raciocínio: quem quer comprar "acabará tendo que procurar os EUA".
Importadores de grãos do Japão e de Taiwan, entre outros, ficaram de fora do mercado americano nos últimos meses, quando a feroz estiagem nos EUA devastou lavouras e fez os preços baterem em mais de US$ 8,30 por bushel em agosto. Entre setembro e meados de novembro, os EUA exportaram 470,1 milhões de bushels de milho, a menor marca em mais de 30 anos, disse Dave Marshall, da corretora TCFG LLC.

De Owen Fletcher e Sameer C. Mohindru, de Chicago, THE WALL STREET JOURNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário