Mudança em termos de uso do serviço dá à companhia, adquirida pelo Facebook neste ano, o direito de comercializar conteúdo publicado pelo usu
O Instagram mudará seus termos de uso a partir do dia 13 de janeiro de 2013. A alteração mais significativa em suas políticas está no capítulo que diz respeito ao direito das fotos publicadas pelos usuários na rede. Segundo a atualização do documento, o Instagram poderá vender as imagens a anunciantes sem notificar o usuário ou compensá-lo financeiramente por uma campanha publicitária.
Os novos termos de uso também permitirão ao Instagram compartilhar informações de perfis com o Facebook. A rede social adquiriu o serviço em abril deste ano por 1 bilhão de dólares. Na ocasião, a compra foi anunciada pelo próprio Mark Zuckerberg em seu perfil.
Os dados dos usuários do Instagram poderão ainda ser compartilhados com outros parceiros ou com agências de publicidade, de acordo com a atualização dos termos da empresa.
Na última semana, Carolyn Everson, vice-presidente de soluções para marketing global do Facebook, disse que a companhia estava buscando uma maneira de tornar o Instagram rentável. Esse é, portanto, o caminho encontrado pela rede para recuperar o investimento bilionário feito na plataforma meses atrás. (...)
De Redes sociais, Revista VEJA
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